quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros



Ai está mais uma grande PRODUÇÃO do singular TIM BURTON!
Um filme do novato e bem sucedido diretor Timur Bekmambetov (Conhecido pelos filmes: “Guardiões da noite” e “O procurado”), nos trás a tona mais uma vez, os tão populares, vampiros. Sabe o que é mais engraçado/chato em tudo isso? É que a cada filme os diretores e roteiristas mudam a forma de ser dos vampiros... exemplo: em 1987, Bram Stoker cria o grande mito “Drácula” publicando um livro com o mesmo nome. Em 1976  Anne Rice publica “Entrevista com o Vampiro” (Interview with the vampire), onde já trás aquela coisa do “vampiro moderno”, contando seu comportamento, sentimentalismo e suas disciplinas... Até ai tudo bem, mais parecia que a Anne fazia tudo com base nos escritos do grande “mestre” vampiresco (Bram)... depois surgem os caça vampiros (na verdade quase na mesma época do surgimento de Drácula, por que se não me engano, o Bram Stoker tem um livro chamado: “Vampiros” que se trata disso), e ai não para mais, vem o Van Helsing, Blade, Saloman Kane (que caçava vampiros e demônios) e mais um monte... 

E mais uma vez os vampiros foram mudando, perdendo sua força, sua destreza na caça, sua aparência, até virarem fadinha em Crepúsculo, mas isso é outra história. Então voltando a nossa história, nosso filme aqui em questão, fraqueja nessa também, os vampiros ganham novas falhas e ficam bem mais fracos, perdendo para humanos... (Tsi tsi tsi).

Pontos Fracos: O filme conta com o ator principal Benjamin Walker, que mais parece o Daniel Radcliffe interpretando nas cenas de ação... muito fraco. O roteiro do filme apresenta grandes falhas na estória (só assistindo para comentar – rsrsrs...). A história é muito simples (mais um grande clichê de vampiros)

Pontos fortes: Enquanto o Beijamim levava rasteira na interpretação do personagem, a atriz Mary Elizabeth Winstead (Premonição 3, O chamado 2, Natal Negro, Scott Pilgrim contra o mundo... ), dá um show de interpretação, principalmente na parte de drama.
E não posso deixar de mencionar COM CERTEZA, o que mais me chamou a atenção no filme: AS CÂMERAS!! O filme conta com Câmeras impressionantemente bem projetadas e organizadas, que dá uma perfeita dimensão de movimentação e grandeza do lugar. Simplesmente surpreendente, deixando também o filme com uma linda fotografia.




No todo, é um filme interessante de se ver e que vale muito a pena ir ao cinema conferir.Nota: 7,5 


Nenhum comentário:

Postar um comentário