Conta Comigo
Sempre fui apaixonado pelos livros do lendário Stephen King, o grande mito do terror/horror da literatura estadunidense, mas jamais imaginei que dentre tantos pudesse sair um livro, que virou filme, de nome “Conta Comigo” (Stand by me, 1986 – conto tirado do livro de contos “As Quatro estações”) .
O filme mostra toda uma pureza e beleza de uma grande amizade, mesmo envolta de tantos problemas familiares e de grandes injustiças da sociedade.
Conta a estória de quatro crianças que, uma delas, ouve uma conversa de um grupinho de arruaceiros que presenciam a morte de um companheiro atropelado por um trem, mas que não querem dizer a polícia devido aos seus antecedentes. Os quatro amidos decidem ir atrás do cadáver e revelar a família para se tornarem “heróis”, mas no caminho descobrem que a vida de criança e seus devaneios infantis, são apenas o que necessitam para um dia ser grandes pessoas.
Um filme simples, antigo e de uma carga interpretativa e emocional surpreendente. Indico a todos que não o tenham visto, pois o mesmo por muito tempo foi passado na Sessão da Tarde, mesmo achando que a classificação indicativa seja muito mais alta que apenas “livre”.
A trama parece interessante. Não lembro de ter assistido a este filme, por isso ele já está na minha lista de filmes para os próximos dias. =)
ResponderExcluirDân... muito forte viu... de fato me marcou muito...
ResponderExcluir