segunda-feira, 30 de julho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Depois de Assassinatos (EUA) e arrastões (São PAulo/SP), tinha de ir conferir o grande filme que tanto matava e assustava gente nos cinemas (risos). Realmente um grande filme que "faz jus" a um final de trilogia, com acontecimentos platônicos e muitas mortes. 




Mas achei que faltou um monte, principalmente tratando-se do Christopher Nolan, um diretor que fez seu nome com inovações cinematográficas e visionárias. Percebi que o filme estava meio que... economizando em efeitos especiais, tão diferente de "A Origem" e "O Grande Truque", outras criações do mesmo.




Uma coisa que se destaca muito bem no filme, pra mim, foi o roteiro. Apesar de ser um filme longo (comparado aos demais do cotidiano cinematográfico), ele não se torna amplamente enfadonho e explica muito bem a trama. Outra coisa maravilhosa no filme é seu elenco de artistas grandiosos que dão um show, proncipalmente a Anne Hathaway, que demostra uma potência em mudanças de amoções repentina FANTÁSTICA!


Mas no todo é um filme muito bom. Indico a todos!


Nota 8,0 ( O filme tem duas cenas que não consigo engolir, demonstrando pra mim um falha grande de direção )





Poder sem limites










Imagina três adolescentes... idiotas... onde dois deles adoram farras com mulheres e cachorradas diversas e um deles é um problemático meio altista... imaginou? Massa! Agora dá podêres SEM LIMITES a eles!! Pensou em como seria? Pois é, é justamente do que se trata esse filme. As vezes me pergunto como é que a Centure Fox investil pesado nesse filme.




Mas sabe de uma coisa? O filme é muito intessante de se ver... Depois do grande "Cloverfield - Monster" (filme americano de 2008 que inovou na utilização de efeitos visuais em "filmagens documentais em câmeras amadoras"), Muitos filmes vieram com essa "graça" pra tentar dar a maior realidade aos fatos. Realmente fica mais real, mas são poucos os que conseguem ser, de fato, BEM PRODUZIDOS, e esse é um deles, conta com efeitos especiais muito legais e ótimas câmeras, dando ao filme uma fotografia muito interessante.




O roteirista do filme Max Landism (em grande assenção no ramo, principalmente em seus novos projetos para o Walt Disney), juntamente com seu diretor John Trank (que após esse filme ficou conhecido como o mais novo diretor (27 anos) a estrear com um filme sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, também será diretor do novo longa metragem do "Espetacular Homem-Aranha 2 - Venom" e do mais novo "Quarteto Fantástico), em minha opinião, basearam-se bastante na obra de Katsuhiro Otomo: AKIRA (1988), pois muitas cenas são pratricamente identica ao antigo longa metragem japonês.


Mas no todo é um filme interessante de se ver. Indico!


Nota: 7,5




Cão de Briga







De um animal à um amante da música!
Duas combinações muuito interessantes e bem abordadas nesta grande trama: "Cão de Briga".

Apesar de uma trama previsível, o filme trás um roteiro simples e muito empolgante, cheio das "mentiras coreografadas de lutas".




O que é mais legal no filme (em minha opinião), é a leveza e o prazer que o diretor mostrou através dos personagens da trama o amor pela música, e como ela acalma e muda tudo na vida do ser vivo e também a forma com ele escolheu de mostrar que, o ser vivo vive de acordo como é criado e como se desenvolve, sem perder muito de seus desejos e raízes. 




No todo um filme que me surpreendeu (apesar de não ser uma demática que goste muito), pois aborda um dos temas que mais gosto: Música clássica XD


Nota: 9,0 




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador


“Prefiro morrer agora que viver esta morte!”  Frases como essa ecoam por todo o filme mantendo um tom poético e épico repleto de drama e aventura.


Baseado na obra de mais de 700 anos atrás dos irmãos Grimm, o diretor Rupert Sanders, nos trás uma versão jamais imaginada do grande clássico, com uma rainha de fato MUITO MÁ, que nos mostrará o quanto a frustração de amar e ser deixado pode matar e amedrontar por tantas vidas.


O filme tem muitos pontos fortes, até mesmo a “sem sal” Kristen Stewart (A Bella da franquia Crepúsculo ), está em uma atuação aceitável. O filme possuí um direção de arte e um fotografia magnífica, o que o torna único no gênero de recriação de um clássico.


Uma das coisas que mais gostei do filme, foi que mesmo sendo bem mais sombrio, desastroso e violento, o filme não perdeu o seu tom clássico e romântico.



Indico a todos!
Nota 9,0 (O roteiro do filme fica um pouco cansativo em certo ponto do filme)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha





Expectativas à parte e... HOMEM ARANHA É O SUPER HERÓI MAIS FODA DA MARVEL!! Fato!! (pra mim XD ). Tava na cara que esse seria um grande filme. Mas vi grandes falhas. Primeiro o seu roteiro NÃO TEM NADA DE INOVADOR, sendo dado valores apenas aos termos técnicos. As câmeras são amplamente Espetaculares e misturadas ao 3D... putz, vira coisa de outro mundo. Simplesmente impressionante.


Mas o filme também peca no seu 3D... nota-se uma grande economia da tecnologia, onde a mesma só é usada nas cenas de ação misturadas ao balanço de Câmeras. E voltando a sua história... coisas acontecem muito rápido, como por exemplo a descoberta de seus poderes, isso é dado devido à ênfase na história de quando Piter era criança...


No todo um ótimo filme para se ver em 3D no cinema... com certeza em 3D!!! E EM MINHA OPINIÃO não barra a trilogia anterior a essa!!
Nota: 8,0




O Cemitério Maldito


Primeiro tem de se mencionar: CLÁSSICOS SÃO CLÁSSICOS!!


Baseado na obra do grande e lendário escritor de terror de todos os tempos Stephen King, O Cemitério Maldido (Pet “Sematary”), ainda hpje é um grande e assustador filme de terror do fim da década de 80.
Com Cenas  MUITO PESADAS e uma estória muito bem arranjada e interpretações maravilhosas, principalmente das crianças, o filme tornou-se clássico sem muitos esforços. 

Impressionante como antigamente o terror era feito pra valer, pra mostrar que o cinema pode colocar medo mesmo nas pessoas. O Suspense que rodeia o filme, é simplesmente maestral, apesar de que, por ser muito antigo e seus efeitos serem de segunda, o filme torna-se meio bizarro, sem falar que alguns cortes de cenas são bem toscos.
Mas no todo, sem muito falar, esse é um filme que todos os amantes de cinema devem ver! (E eu demorei tanto pra ver ele... putz)


O Clássico merece nota 10!


terça-feira, 3 de julho de 2012

Sombras da Noite


A frase: “O amor nunca morre” nunca foi tão bem interpretada nessa comédia romântica do Grande Tim Burton.


Apesar de um elenco formidável e uma história muito interessante, Sombras da noite (Dark Shadows) Está longe de ser um grande filme. O “problema” de ser um grande diretor é a expectativa involuntária dos cinéfilos de plantão quando o mesmo lança algo no mercado cinematográfico. Não é um filme ruim, mas comparado a outras grandes produções do mesmo diretor como Alice no País das Maravilhas, Edward – mãos de tesoura, Peixe Grande, A noiva Cadáver e dentre outros, o filme é apenas mais um que passará na “Sessão da Tarde”.


O filme tem uma linda fotografia, um cenário muito bem arranjado e cenas de quedas de penhascos sem cortes na finalização da mesma, que são fantásticos, sem contar no clima sombrio do mesmo (típico do diretor), que dá uma alavancada boa no filme, mas suas tomadas de cenas... Algumas delas bem fraquinhas, deixando aparente alguns erros na maquiagem.


No todo é um bom filme e que VALE A PENA ASSISTIR. A final o nome do diretor ainda conta bastante na produção.
Com aprovação em 7,0 pontos... Pra mim ele vale 7,0! (Recomendado)




Prometheus


Bem... Sou muito suspeito para falar desse filme. O esperei por quase 10 anos, e se ele fosse uma desgraça e tenho certeza que iria gostar do mesmo jeito. (risos)


Mas tenho de ser sincero com relação a muita coisa. 

Primeiramente o filme tem um história bem diferente do que eu esperava, isso me surpreendeu e eu gostei. Depois o filme tem uma fotografia e uma direção de arte que é de deixar o queixo cair com imagens belíssimas de vários lugares maravilhosos antes do povoamento terrestre, muito interessante. Atores maravilhosos que dão um verdadeiro show em interpretação... enfim... Tecnicamente falando um filme fabuloso.


Com certeza não posso ser amplamente tão cego... o filme tem um roteiro um pouco falho com relação a cronologia de acontecimentos, o que o deixa um pouco cansativo. E sem falar na pouca ação que o filme propicia, mas com relação a isso eu já esperava, até por que o diretor Ridley Scott, não faz muita ação em seus filmes (apesar de que no filme Gladiador e Robin Hood a coisa é um pouco diferente).




Mas no todo é um filme MARAVILHOSO, e para quem viu a quadrilogia “Alien”, com certeza vai se empolgar mais ainda como eu ^^


A Era do Gelo 4


Pois é, não poderia deixar de conferir em 3D essa turma. De fato o filme segue a mesma linha dos demais, mas para mim  não consegue superar o primeiro da franquia.


Com situações um tanto quanto apelativas, o filme conta com apenas dois “canos de escapes” para a alegria e gargalhadas da galera, que é a avó de Sid, uma velhinha gagá que tem mais força que os demais para enfrentar tudo e todos e os bichinhos fofinhos que são encontrados mais adiantes na animação, sem falar em um novo companheiro que entra pra o grupo, que no Brasil ficou conhecido como “Lombriga”.


Envolvidos em situações bizarras, o longa consegue dar conta da animação da criançada. Para mim (a criança crescida), faltou um pouco. Mas vale muito a pena ver m ais uma vez essa turminha.
Nota 7,0 ( Falta um muito para se tornar um clássico ) 




Deixe-me entrar


Mais uma surpreendente adaptação da literatura Sueca para as telonas, esse um remake do também filme sueco “Let the right one in”, que trás toda a inocência e a brutalidade de uma criancinha que é uma vampira, e para não matar pessoas, seu pai o faz.


O filme tem um toque poético e uma direção de arte que são lindas, e um roteiro muito bem construído que mostra a leveza a angústia de ser o que o mundo lhe mostra.



Não tenho como dizer nada mais deste filme, sei que muitos não vão gostar por fatores que gostaria de comentar com quem já viu, pois sei que a maioria das pessoas gostam de finais previsíveis e esse meus caros... não tem mesmo, apesar de contar com uma narrativa regressiva, onde o filme inicia do seu fim.



Um filme MARAVILHOSO que indico MUITO!
E nem preciso dizer que a nota é 10,0 né? Rsrsrsrs...
OBS: Apesar de tudo, esse filme é um lindo romance ^^




Precisamos falar sobre Kevin


Baseado em um grande clássico da literatura internacional, temos ai um filme FORMIDÁVEL, que enfatiza a certeza de que a vida não é feita de escolhas comportamentais e sim da natureza da criação e crescimento individual.


Para quem não conhece a estória do filme, não vou dar nenhum “Spoler” do mesmo... pois o bom é ver sem nem saber de que se trata e ter grandes surpresas a cada segundo de um roteiro maravilhoso dos Lunne Ramsay e Rory Kinnear que tbm são os diretores deste grande filme de arte. 

Apesar de ser um filme confuso de início (por que o roteiro faz com que você viaje por um mundo de dores e loucuras de forma maestral), ele passa toda a complexidade de uma mente doentia e de uma mãe impaciente e... dedicada.
Um filme que aconselho e recomendo a todos!!


Com aprovação em 7,0 pontos... Pra mim ele vale 9,0! (O filme tem pequenos prontos fracos no início de seu roteiro, não estou sendo contraditório com o comentário à cima, apenas um pequeno ponto que poderia ser melhor ainda para a trama)





Meia noite em París


Sabe aquela sensação maravilhosa de estar apaixonado? Aquele desejo enorme conhecer París? Aquele amor pela arte? Aquele prazer pelas coisas mais simples? O Grande Woody Allen conseguiu reunir e despertar tudo isso nesse lindo filme.


Contando com uma direção de arte e um fotografia formidável, o filme ainda conta com uma estória muito peculiar e bonita, mostrando o amor incondicional de um escritor pela arte e pela linda e singular París! O envolvimento do personagem com a cidade é tamanha, que o espectador fica simplesmente apaixonado por ela, sem nem ao menos conhecer, de uma riqueza sentimental impressionante sem falar no elenco monstruoso que o filme conta, mesmo nas figurações. 


De fato um ótimo filme, tendo apenas um ponto MUITO FRACO em sua conclusão que é muito vaga...

Indico a todos os apaixonados PELA ARTE como um todo!
Nota 8,5 ( o filme conta com um final vago, o que, em minha opinião, o fez perder pontos )




Amor a toda prova



Apesar de não ser do gênero que mais gosto (comédia), esse filme muito me chamou a atenção. O seu humor inteligente e com poucos toques apelativos, fazem dele, para mim, um dos melhores filmes de comédia romântica, tratando-se dos assuntos mais problemáticos do ser humano: o relacionamento e o divórcio.


As atuações estão formidáveis e conta com um roteiro muito gostoso, que sabe o passo certo para que tudo aconteça na hora exata e de forma divertida, apesar de ser bem previsível.


Um filme que recomendo a todos que gostam de dar boas gargalhadas e se sentirem em várias situações das mesas de um típico bar.
Com aprovação em 7,0 pontos, minha nota para este filme é: 10,0 ( essa comédia é show de bola )




A Hora da Escuridão


Quem disse que efeito especial é tudo pra fazer um grande filme? Pois é... esse é mais um filme furado de invasão alienígena... O filme tem uma ideia legal, mas como quase todo o filme de nesse gênero, toma proporção tão devastadora que voltar atrás para um final “feliz” é meio que impossível...

Eu gostei desse filme, por que gosto de cenas de destruição, e esse filme consegue ser maravilhoso nesse sentido, sem falar na adaptação e mixagem de som que são invejáveis a muitos filmes por ai... Em termos técnicos esse filme é surpreendente, mas sua estória e roteiro, são bem fraquinhas e típicas de um filme que quer mostrar apenas ação.


Mas é um filme legal de se ver com os amigos... pelo menos de uma coisa é certa. Ninguém fica entediado... e isso é bom para os filmes de hoje ^^


Com aprovação em 7,0 pontos... Pra mim ele vale 7,0! (Recomendado)


Eu sou o número 4




Mais uma adaptação dos quadrinhos, esse foi um filme que me surpreendeu, de fato... Acho que é por que não esperava nada, já que todo filme de “Super Herói” ultimamente tem sido tão previsível... bem... com esse não é diferente.

Apesar de amplamente bem feito, esse é mais um filme da “Sessão da Tarde”. Conta com bons efeitos especiais e estórias bem interessantes de cada personagem, e isso deixa o filme mais gostoso de se ver.

Deste filme destaco e dou ênfase ao coreógrafo de lutas desse filme (se é que teve, por que boa parte das cenas de ação é em CG) por que, de fato, são não só interessantes como também, muito criativas, dando um tom bem singular ao filme.


Com aprovação em 7,0 pontos... Pra mim ele vale 7,0! (Recomendado)



Corpo Fechado


Corpo Fechado
Pois é, pois é, pois é... ainda não tinha visto esse filme... COMO É QUE EU AINDA NÃO TINHA VISTO ESSE FILME?!!
Acho que todo mundo vai ler isso aqui e vai dizer: - Ah! Esse eu já vi!
Mas mesmo assim vou dedicar esse espaço a ele.


Sempre gostei muito das criações do grande M. Night Shyamalan, desde quais quer que sejam suas produções e esse eu ainda não o rinha visto. 

O filme conta com uma serie de perfeições em meu ver. Apesar de conter um cenário super simples (O centro de uma cidade), ele conta com uma belíssima fotografia e um roteiro... Esse, digno de elogios. Ele consegue vidrar você na tela durante todo o tempo, ampliando o clima de suspense.


O filme tem uma história muito interessante e com “filosofias” bem loucas (típico do diretor), que lhe envolvem em um misto de sentimentos e satisfações impecáveis!!
Com aprovação em 7,0, para esse filme eu dou 10,0!! Indicadíssimo!!
(Ele conseguiu me surpreender em muitos momentos)