sábado, 11 de fevereiro de 2012

Minhas mães e meu pai





Vocês devem de estar se perguntando ou dizendo:

- Como é que uma está de férias no Rio de Janeiro e fica num quarto de hotel assistindo filme pelo PC?

Pois é... tenho de fazer aquilo que mais amo de vez em quando/sempre, rsrsrs... depois de chegar de um dos passeios mais cansativos e lindo de minha vida, comecei a esperar a hora pra cair na balada e ao invés de dormir (que estava morto de sono), preferi ver um filme pra não sair com a cara inchada depois de dormir, e agora vou estar saindo com a cara inchada, só que desta vez de chorar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (Sou besta mesmo e daí?)

Um filme maravilhoso que o tinha faz tempo... e nunca o vi.


Umas das melhores abordagens de um relacionamento (como um todo) que já vi. Partindo de um tema tão pesado e delicado, o homossexualismo. É impressionante como é difícil admitir a solidão de quem se tem tudo e não o que se quer. 
Não tenho como falar muito desse filme que é apenas a vida de um casal, mas só tenho muito a dizer... VEJA! 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Millenium (1) – Os homens que não amavam as mulheres


Um filme EXEMPLAR e cheio de críticas de minha parte.
Esse filme foi filmado no fim de 2009 quando saiu nos cinemas. É baseado no BestSeller do escritor Sueco Stieg Larsson , onde se passa em uma trama muito envolvente de investigação criminosa e uma família amplamente rica. 

O filme não teve muita visibilidade já que ele foi filmado por um Sueco.
Ele tem elementos muito fortes, que fazem você pensar até onde o homem pode ser doentio para com as mulheres, até onde o prazer pode ser revoltante e até onde o desejo de saber onde está quem você ama é verdadeiramente forte e duradouro mesmo após de 40 anos.

Agora estará estreando nas telonas a refilmagem do mesmo, que será divido em 3 partes trazendo um grande elenco e finalmente ganhando visibilidade, principalmente no Oscar 2012 que o trás concorrendo à 5 estatuetas e me deixando pensativo a respeito da literal EXCLUSÃO deste grande clássico sueco. Posso de fato não ter lido ao livro, ou tampouco visto esse novo, ou até mesmo não saber que esse filme não teve fidelidade com sua obra inicial. Mas de uma coisa eu tenho certeza, É UM FILME EXCEPCIONAL! E que a meu ver não necessitaria de refilmagem. Não deixa QUASE nada a desejar.
INDICADÍSSIMO!! 




Filha do Mal


Antes de começar a crítica, ou até mesmo o que eu achei, tenho de começar dizendo que, este filme é para quem presta atenção em detalhes, para quem presta atenção em falas, para quem NÃO CONVERSA durante a exibição e com certeza, para quem o assiste sem tabus religiosos ou imaturidade.

O filme me surpreendeu (não esperava muita coisa do mesmo, já que infelizmente o estilo de filme (possessão demoníaca) não tem muito que inovar), pelo fato de que tem um enredo muito legal e uma história “legalzinha” e interpretações maravilhosas que deixam você atônito, sem contar em cenas MUITO fortes, deixando a crítica de uma censura erronia para os acontecimentos.
Apesar de ter uma temática não muito inovadora, devido a ter uma história um pouco parecida com o filme: Ritual, é um filme que indico COM CERTEZA a todos que amam o estilo.

No todo, um bom filme ^^

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cavalo de Guerra



Não Existem muitas palavras que descrevam bem este filme.
Primeiro sou muito suspeito em falar de Steven Spielberg, logo esse filme pra mim entra para a lista de um dos maiores clássicos modernos. Por quê? Apesar de uma história um pouco previsível, o filme conta com um roteiro AMPLAMENTE invejável, que faz você viajar por vertentes jamais vista, onde você jamais imaginaria que a história corresse por aquele assunto...

O filme conta com imagens chocantes e um protagonista digno de Oscar por muitos anos... quem? Ele mesmo... o cavalo!! É surpreendente o que o cavalo é capaz de fazer. Ele simplesmente fala, isso mesmo, com seus olhos sérios e profundos. A guerra simplesmente jamais foi abordada (pelo menos ao meu ver) desta forma.
O filme está concorrendo a vário oscars este ano, incluindo de melhor filme, e com certeza estarei ansioso para ver ele ganhar merecidamente muitos deles.

Recomendadíssimo. Mas uma dica, se você é muito sensível, não veja o filme, vai te fazer passar vergonha no cinema, assim como a mim que chorei um monte... Kkkkkkkkk... XD